domingo, 26 de julho de 2009

बुगात्ति VEYRON




Basicamente este foi um episódio do Top Gear que se pode resumir em poucas linhas. Primeiro o hamster testou o novo carro da Marcos, uma marca que não é muito conhecida (Marcos Mantula, alguém se lembra?), o Nigel Mansell esteve no programa a conduzir o Liana, levaram dois Porsche com o Stig para um estádio onde decorreu uma especial de Rallye e… Bugatti Veyron, Bugatti Veyron, Bugatti Veyron.O episódio acabou na Inglaterra, eu fui ver um filme, entretanto o episódio foi partilhado na web, fui ver outro filme, o episódio entretanto acabou de fazer download e lá fui eu ver. Fiquei completamente pasmado, como é possível? O grupo VAG está de parabéns. O Bugatti Veyron 16.4 é o supercarro!O Jeremy não se calava, e apesar de ele ser um pouco infantil nestas coisas tenho que lhe dar razão. Eu tinha as minhas dúvidas em relação a este carro ver a luz do dia, é um carro que está a ajudar a “falência” do grupo VAG, mas é genial!Na maioria das filmagens o carro passava tão depressa que quase não nos apercebiamos do que era, são os números a falar, os tais 2,5 segundos em aceleração, os 1001cv e o limitador electrónico aos 406km/h. Outro número importante, existe a possibilidade de esvaziar o depósito de 100 litros em apenas 12 minutos.No fim o Jeremy disse uma coisa muito acertada, ele ficou triste porque nunca mais vai conduzir algo assim tão rápido, não tem dinheiro para um carro destes, e o Veyron 16.4 está para o mundo automóvel como o Concorde está para o mundo da aeronáutica, é o mais rápido de sempre, vai acabar e vamos ter muito tempo sem que algo desta dimensão volte a ser antigido. É um teste tecnológico cheio de perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário