domingo, 26 de julho de 2009

gt 500












O shelby g.t.500 foi produzido desde 1967 e era o "rei da estrada” naquela época, um carro realmente concedido para grandes corridas. Este de vista aparentava ainda ser melhor do que era apesar de ser um grande “maquinão”.
O Shelby GT 500 havia levado o a categoria muscle car compacto da Ford além da grande barreira das 400 polegadas cúbicas, este usufruía de um motor de corrida de 427 polegadas cúbicas um pouco modificado e um Interceptor (Police V8 de 428 polegadas cúbicas), ajustado para ficar ainda mais potente. Em Abril de 68, a Ford lançou uma versão ainda mais "maluca" do popular 428, o Cobra Jet. O Cobra Jet tinha substituiu o motor 428 original, e também os GT 500s que ganharam mais tarde o sufixo de KR, que significa "Rei da Estrada". O motor 428 do GT 500-KR, , tinha a mesma baixa configuração de 335 cavalos que os restantes Cobra Jets, embora alguns opcionais do Shelby, produzissem picos de potência com rpm mais elevado.
Contudo a palavra "simples" não servia para descrever o GT 500-KR, pois este tinha um chassi aerodinâmico, que deslumbrava qualquer pessoa. Com seus pneus grossos e a sua suspensão adaptada, o GT 500-KR superava qualquer carro, com a excepção dos carros desportivos realmente puro

Nenhum comentário:

Postar um comentário